Sobre as cores diretas

As cores diretas são cores especiais que não são cores de processo (CMYK). Neste manual, as “cores de mistura especiais, como DIC e PANTONE”, “cores para as quais foi criada uma biblioteca no VersaWorks”, “tinta branca, tinta brilhante, tinta base, tinta prateada metálica e tinta estrutural da Roland DG Corporation” e “áreas especificadas para impressão variável” são chamadas de cores diretas. As principais caraterísticas são apresentadas a seguir.

  • As cores de mistura especiais, como DIC e PANTONE, são usadas quando especifica as cores da imagem da empresa ou cores semelhantes. Também é possível selecionar uma cor direta a partir das amostras de cores e especificar a cor que deseja expressar. O VersaWorks converte as cores diretas explicadas acima em cores de processamento para impressão. No entanto, uma vez que as cores diretas que foram convertidas em cores de processo são afetadas pela tinta, pelo papel e por outros fatores, o VersaWorks inclui uma função para ajustar a cor de saída das cores diretas.
  • O VersaWorks inclui “bibliotecas de cores diretas” para tintas CMYK. Existe também uma biblioteca de cores separadas para tintas verdes, vermelhas, cor de laranja e prateadas metálicas. No caso das tintas brilhantes, as bibliotecas de texturas e de brio-camadas também são preparadas separadamente. Também é possível criar e usar bibliotecas de cores diretas recentemente organizadas.
  • Com uma impressora que inclui tinta branca, tinta brilhante, tinta base, tinta prata metálica e tinta estrutural, é possível definir essas “cores diretas nomeadas” ao imprimir. As cores diretas definidas são exibidas como itens especiais na área de pré-visualização.
  • Com a impressão variável, que substitui alguns caracteres e imagens um de cada vez, a área de impressão de substituição é especificada usando cores diretas.
NOTA O VersaWorks apenas reconhecerá cores diretas no vetor de dados. As cores usadas em dados raster, como, por exemplo, uma imagem bitmap, não são reconhecidas.