Obter uma Cor de saída estável

Ajuste a variação nas cores de saída resultantes de alterações ao longo do tempo com o mesmo modelo ou de diferenças individuais com diferentes máquinas do mesmo modelo.

As cores de saída variam ligeiramente até na mesma impressora, se os dados forem impressos em momentos diferentes. Além disso, mesmo com as mesmas configurações nos mesmos modelos, as cores de saída variam ligeiramente de uma impressora para a outra. As causas desses problemas são alterações feitas às impressoras ao longo do tempo, pequenas diferenças individuais em itens como impressoras, tinta e material, além das alterações de temperatura e humidade no ambiente de operação.

Ao determinar as cores de referência e corresponder as cores de saída às cores de referência, é possível obter cores de saída estáveis, reduzindo as variações de cor causadas por fatores como alterações ao longo do tempo e diferenças individuais.

As seguintes condições devem ser atendidas.
  • O mesmo instrumento de medição deve ser usado em todos os momentos.
  • O instrumento de medição deve estar calibrado de forma adequada.
  • As definições da impressora como o material, resolução, direção da impressão, qualidade da impressão e definições de cor devem ser as mesmas para a impressora que produz as cores de referência (aqui referida como “impressora de referência”) e para a impressora que é o destino da correspondência de cores (aqui referida como “impressora de destino”).
  • A “impressora de referência” e a “impressora de destino” devem ser a mesma ou do mesmo modelo de impressora, e os tipos de tinta devem ser os mesmos.
NOTA Exemplos de utilização desta função
  • Quando pretende unificar as cores de saída de várias impressoras para produzir uma encomenda de grande volume num curto espaço de tempo
  • Quando pretende unificar a cor de saída para diferentes períodos de produção, como a produção regular de pequenos lotes ou a produção anual